5 Motivos para ter um site

Já faz um tempo que ter um site se tornou uma estratégia de marketing para as empresas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela UIT (União Internacional de Telecomunicações), 51,2% da população mundial utiliza a internet.

Esse número não para de crescer. As pessoas estão cada vez mais conectadas e sua empresa precisa acompanhar esse comportamento e estar presente nos mesmos canais em que seus clientes se encontram. 

Uma pesquisa realizada pela Provokers em junho de 2018, encomendada pelo Google, entrevistou 1.025 brasileiros com idade entre 18 e 64 anos. O resultado mostrou como é grande o consumo de informações sobre as empresas na internet. 

De acordo com a pesquisa, 80% das pessoas entrevistadas fazem pesquisas no Google para encontrar produtos e serviços por perto e 95% o utilizam para fazer comparações entre empresas antes de realizar alguma compra. Visto que a pesquisa foi realizada em 2018 – e o acesso à internet cresce ano após ano – atualmente o número está ainda maior.

Pensando nisso, reunimos 5 motivos para você criar um site para sua empresa e inseri-la de vez na internet. Confira… 

1. Passar credibilidade 

Ter um site profissional bem feito demonstra que sua empresa está preocupada com seu cliente e com a imagem que ele tem do seu negócio.

Hoje em dia, as pessoas estão conectadas à rede o tempo todo e ter um site é uma forma de fortalecer sua presença online. 

Além disso, possuir um site proporciona mais segurança para seus clientes quando eles estão em busca de informações. 

2. Suas informações ao alcance das pessoas

Com a conectividade cada vez mais crescente – na procura por uma empresa próxima que realiza algum serviço específico – as pessoas recorrem aos mecanismos de busca online e, em alguns segundos, as informações estão na tela. 

Um site que possui todas as informações necessárias, como os serviços que a empresa realiza e suas formas de contato,  facilita a relação com antigos e novos clientes, pois atualmente essa é a maneira mais rápida de se obter uma informação.

Tão mais fácil do que em alguns anos atrás… você se lembra dos catálogos telefônicos e suas páginas amarelas? 

3. Mensurar resultados 

Existem várias ferramentas que medem o sucesso de um site. Elas conseguem identificar o número de pessoas que frequentam a página, a partir de qual link elas o encontraram e quanto tempo permanecem no site.

Ter acesso à essas informações é uma forma de ver quais estratégias estão funcionando e o que precisa ser mudado para que seu site obtenha mais visualizações e melhor desempenho, fazendo com que as visitas sejam convertidas em novos negócios

4. Conhecer seu público

Através de um site, é possível identificar melhor quem são seus clientes. 

Utilizar um formulário online, criando e-books, solicitando informações de quem frequenta a página (como por exemplo data de nascimento, e-mail e gênero), permite um contato maior com seu público.

Ter em mãos essas informações possibilita desenvolver estratégias de marketing digital, como envio de e-mails com informações sobre serviços e promoções. 

Com essas ações é possível estabelecer uma maior comunicação com quem já é cliente e atrair aqueles que demonstraram interesse pela empresa. 

5. Melhorar o seu alcance 

Através de um site bem otimizado é possível alcançar muito mais pessoas. Imagine a quantidade de indivíduos que estão navegando pela rede nesse momento…

Agora imagine a quantidade de pessoas – que correspondem ao perfil do seu público-alvo – espalhadas pelo país e que possuem acesso à internet. 

Com um site, os limites geográficos são ultrapassados e pessoas de todos os lugares têm acesso ao seu serviço, oportunizando um aumento de vendas para o seu negócio. 

 Agora que você já sabe os principais motivos para criar um site para sua empresa, conte com uma equipe preparada para desenvolver o seu site e entregar bons resultados.

Entre em contato a gente e coloque já o seu site no ar!