Por que ter um site pode dobrar suas vendas

Se você tem um negócio mas ainda não tem o seu próprio site, é hora de mudar essa realidade.

Você pode estar perdendo tempo e dinheiro se mantendo fora dessa, já não tão nova, forma de comunicação e comercialização. 

Como disse o empresário e fundador da Microsoft, segundo homem mais rico do mundo de acordo com a revista Forbes, “Se o seu negócio não está na internet, seu negócio estará fora dos negócios.”

Você pode até dizer que seu negócio já possui bons resultados, mas quem não quer atingir mais lucro ainda e aumentar ainda mais seus números de vendas?

Seus clientes estão na internet

As pessoas que já têm costume de realizar compras ou contratar serviços na sua empresa estão conectadas, e mais do que isso seus futuro novos clientes também estão. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem realizar compras online. 

Quando as pessoas buscam por alguma informação sobre produto ou empresa, vão diretamente à internet para encontrar o que precisam, e um site possibilita seu negócio ser encontrado.

Um site te permite chegar a mais lugares, as barreiras geográficas são quebradas, diferentemente de uma empresa que é apenas física, que costuma atingir apenas pessoas ao seu redor, com um site, todo Brasil pode ter acesso aos seus produtos e serviços. 

Além disso, um site possibilita, independente da situação, que seu negócio esteja sempre disponível para o público. 

Clientes buscam por credibilidade

Um estudo concluiu que 75% dos usuários olham a credibilidade de uma empresa pelo design que ela apresenta em seu site, agora imagine uma empresa que nem um site disponibiliza  para seus clientes.

A maioria dos negócios tem um website para chamar de seu e para alguns usuários o fato de uma empresa não ter sua própria página já caracteriza que ela não é a melhor opção na hora de contratar um serviço ou realizar uma compra.

Disponibilizar um site ajuda a criar a sensação de segurança e confiança em seus clientes em relação à sua empresa 

Respostas que os clientes precisam

Uma página só da sua empresa é uma das melhores formas de disponibilizar para o público as respostas que eles precisam em relação aos seus serviços e produtos. 

Ter o seu próprio site possibilita a criação de uma sessão exclusiva para dúvidas frequentes. Dessa forma, os clientes e pessoas interessadas no seu negócio podem ter acesso de forma rápida e objetiva às respostas que precisam, criando assim empatia entre o público e sua marca. 

Seu negócio aberto por mais tempo

Ter um site permite que seu negócio fique aberto por 24h durante todos os dias. Isso significa mais pessoas tendo acesso à sua empresa, mesmo quando você estiver ausente, as informações importantes do seu negócio estarão disponíveis, e as vendas e contratações podem continuar acontecendo. 

Conclusão 

Todos os tópicos citados acima criam uma relação mais próxima com seu público, conquistando novos clientes, criando fidelizações e assim aumentando o número das suas vendas. 

Ter um site se tornou uma necessidade para a empresa que quer aumentar seus lucros.

Ainda não tem o site da sua empresa? É hora de aproveitar o que de melhor a internet pode oferecer para o seu negócio. Converse com quem entende do assunto. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a importância de ter um site e como fazê-lo.

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