Qual o melhor formato para o seu site?

Vamos te ajudar a entender um pouco sobre cada formato, e qual a melhor opção para o seu negócio.

Chegou a conclusão de que sua empresa está perdendo oportunidades e precisa ter seu próprio site, mas ainda não sabe quais são os formatos mais utilizados, e qual a melhor opção para sua página? 

Cada tipo de site apresenta características diferentes e é preciso escolher aquele que melhor se adequa ao seu tipo de negócio e as suas necessidades na hora de criar seu site profissional. 

Pensando nisso, listamos abaixo os tipos de site disponíveis e as características de cada um, para te ajudar na identificação de qual a melhor escolha na hora de criar seu site e fazer com que sua empresa possua uma presença online.

Institucional

O site institucional costuma ser o mais comum entre as empresas. Ele apresenta páginas que possuem um conteúdo objetivo e disponibiliza informações atualizadas sobre o que a empresa oferece.

Além disso, fornece as opções de contato, valores institucionais, entre outras informações relevantes, que uma empresa achar válido compartilhar com seu público. 

O objetivo de um site institucional é fazer com que as pessoas entrem em contato para contratar o serviço oferecido. 

E-commerce

Um e-commerce é a sua loja virtual, e oferece a possibilidade de sua empresa vender 24h por dia. A qualquer momento do dia seus clientes podem realizar uma compra, sem precisar sair de casa e negociar diretamente com você.

Com os consumidores mais conectados à rede, a comercialização online tem crescido consideravelmente. Cada vez mais as pessoas optam por realizar compras dessa maneira, o que vem movimentando a economia atual. 

De acordo com um levantamento realizado pela NZN Intelligence, 74% dos consumidores brasileiros já preferem efetuar suas compras pela internet. 

Esse tipo de mudança no consumo brasileiro e mundial, faz do e-commerce uma ótima opção para as empresas que buscam estratégias para aumentar suas vendas. 

Site Vitrine

Um site vitrine é uma opção pra quem quer expor seus produtos mas ainda não quer partir para a venda online. Nesse tipo de site, os produtos de uma empresa são expostos ao público que acessar a página. 

Dessa forma é possível mostrar os produtos que estão disponíveis em sua empresa, através  de informações, descrições e fotos detalhadas sobre cada um. 

Imagine a vitrine de uma loja em um shopping, os produtos são organizados de maneira estratégica e tem como objetivo atrair consumidores para a loja. O site vitrine tem o mesmo objetivo, mas de maneira digital. 

Diferentemente de um e-commerce, nesse formato a comercialização dos produtos não acontece no próprio site. O consumidor interessado precisa entrar em contato para realizar a compra ou ir até o estabelecimento da empresa. 

Landing Page

Diferentemente dos outros tipos de site, uma landing page não disponibiliza muitas informações ou um menu, e tem como objetivo apenas a conversão de novos clientes. 

Ao entrar em uma landing page, o visitante encontrará uma oferta de algum material, rico em conteúdo, que visa atrair o seu interesse. Mas para que esse material seja obtido, é necessário fornecer informações como nome e e-mail. Em alguns casos, pode ser oferecido desconto em futuras compras do usuário, em troca dessas informações.

A partir das informações obtidas é possível criar novos leads, possíveis novos clientes, pois já foi identificado que esses visitantes que passaram suas informações, têm interesse no que a empresa oferece. A empresa então, passa a utilizar o e-mail dos seus visitantes interessados, como um canal de comunicação, enviando ofertas e mais informações sobre seus produtos. 

One page

O one page é o seu site resumido em apenas uma página. As informações principais sobre sua empresa,  que precisam estar no seu site, são objetivas, e vão surgindo à medida que as pessoas vão rolando a página.

Esse tipo de site é uma ótima escolha para quem não tem muito conteúdo para disponibilizar ou gostaria de divulgar algum produto específico e também criar campanhas pontuais. O que faz do one page, ideal para quem busca por objetividade na hora de realizar a divulgação do seu negócio e atrair novos clientes.

Blog

Blog é uma ferramenta de comunicação, cada vez mais utilizada para aproximar empresa e cliente. Pode ser desenvolvido como uma página independente ou anexada a um site.

A função principal de um blog empresarial é fornecer conteúdo relevante para seu público. Por meio de um conteúdo rico e que gera interesse, é possível atrair novos clientes e fidelizar quem já conhece a marca. 

Além disso, ter um blog disponível em um site é uma estratégia de otimização, que visa proporcionar um bom rankeamento nos mecanismos de pesquisa do Google. 

Se interessou por algum tipo de site específico e gostaria de mais informações? Nos links listados em cada tópico é possível encontrar informações mais aprofundadas sobre cada formato de site.

Caso queira esclarecer dúvidas, e saber se o tipo de site que você identificou como a melhor opção para o seu negócio, é realmente a melhor escolha, entre em contato conosco! Estamos prontos para lhe atender. 

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